sábado, 3 de dezembro de 2011

Que jogão!

Não vi ninguém escrevendo sobre esse jogo, então, mesmo depois de algum tempo, vou escrever.

Uberlândia x Brasília. Que jogo foi aquele? Se não era considerado um grande clássico, agora pode colocar como um, e de altíssimo nível.

O time da capital brasileira foi responsável pela eliminação do time mineiro nos playoffs da temporada passada. E, em um jogo pegado, nervoso e de equilíbrio do início ao fim e sob os gritos de "Ei, Valtinho, ensina pro Nezinho" o time do Uberlândia conseguiu vencer o Brasília por 84 x 73.

Numa troca de quem comandava o placar desde o primeiro quarto até o fim, o Uberlândia contou com a força da torcida para vencer o atual bicampeão da NBB. Vitória essa que veio no final do último quarto.

A equipe do Brasília ficou revoltada com o juiz por duas faltas técnicas terem sido marcadas contra a equipe, eliminando Alex (cestinha do jogo com 23 pontos) e Nezinho. Já no time do Uberlândia, o nome do jogo foi Valtinho (foto), com 15 pontos, nove assistências e fez a alegria dos torcedores. Mas o cestinha do time do triângulo mineiro foi Robby Collum, com 20 pontos.


Hoje o pensamento já é no jogo de logo mais. O Uberlândia protagoniza o clássico mineiro e que foi a final do campeonato estadual há algumas semanas atrás, enfrentando o Minas Tênis Club. Já o Brasília pega o Franca depois de sua segunda derrota consecutiva.

Nenhum comentário: