terça-feira, 5 de julho de 2011

Palavra de um campeão

Era considerado por muitos torcedores brasileiros como amarelão, que sempre falhava nas horas mais importantes. Só que tudo isso mudou, pode ter certeza, esse ano, nos playoffs da NBA. Dirk Nowitzki, alemão que adora defender as cores de sua bandeira, tomou pra si a responsabilidade nas horas mais cruciais de toda a série, principalmente na série final, contra o Miami Heat, que foi uma série emocionante.


Quando o cronômetro zerou naquele jogo seis, o alemão foi direto para os vestiários, pois de tão emocionado que estava, foi chorar sozinho, comemorar o título que há anos corria atrás. Quase um mês depois, Dirk deu uma palavrinha ao PapoBasquete e agora você confere como foi. Como a entrevista foi feita por email, as perguntas foram enviadas um dia antes de ocorrer o lockout

Olá Dirk. Então, descreva qual é a emoção de ganhar um campeonato da NBA. É um sentimento incrível em ser campeão da NBA (parece que fui campeão do mundo). Todo o árduo trabalho finalmente valeu a pena. Eu estou tão orgulhoso do meu time.

O Dallas vem mais forte agora para a próxima temporada? Quais as novidades em relação ao time? Foi instalado o lockout na NBA, então não haverá novidades até os conflitos trabalhistas sejam resolvidos entre as partes envolvidas.

Todo mundo sabe que você é muito patriota. Sempre disposto a defender a seleção alemã. O que isso significa para você? Eu sempre gostei de jogar pelo meu país. E foi uma grande honra carregar a bandeira e representar a Alemanha, meu país, durante os últimos jogos Olímpicos.

Quando Del Harris (treinador da NBA) esteve no Brasil, eu fiz uma entrevista com ele e ele me falou que você é o melhor jogador da NBA. Sabemos que muitos acham que Kobe é o melhor, mas ele nem se quer lembrou do norte-americano. Você concorda com a opinião dele? É uma grande honra pra mim quando as pessoas falam que eu sou o melhor jogador da NBA. Lá temos grandes jogadores, os melhores, e eu me vejo como um jogador de equipe. O campeonato foi conquistado por um grande esforço de toda a equipe, não fui só eu o campeão.

No Brasil, o basquete está evoluindo novamente, devagar, mas está. O que você vê sobre o basquete brasileiro? Sabe-se que temos muitos problemas, e um deles é de jogador que não quer representar sua seleção. O Brasil é um país com uma grande tradição no basquete. Oscar Schmidt é um dos mais famosos jogadores do Brasil. Atualmente, Anderson Varejão, Tiago Splitter e Leandro Barbosa jogam em times da NBA. Eu espero que o basquete do Brasil vá crescer e que eu irei ver mais talentos brasileiros na NBA.

Voltando para NBA, você acredita num lockout? O lockout está ai. Eu espero que os dois lados entrem em um acordo logo.


Na sua carreira, você conseguiu tudo que um jogador poderia querer ou tem algo que você ainda deseja? Consegui realizar vários dos meus objetivos em relação ao basquete, que é um sentimento maravilhoso. Ganhar o campeonato da NBA é um sentimento incrível e eu espero ter esse sentimento de novo.

Como está a seleção da Alemanha para o EuroBasket? O objetivo e foco é se classificar para os jogos Olímpicos de Londres - 2012.

Dirk, chegamos ao fim. É um prazer conversar com você. Parabéns pelo título da NBA. Obrigado pela entrevista. Obrigado você!

3 comentários:

fábio balassiano disse...

parabéns, thiago! entrevista com o mvp das finais da NBA!
muito legal de ler.

parabéns mesmo!
você merece.

abs, fábio bala

Thiago Anselmo... disse...

Valeu mesmo, Bala!

Sempre conto contigo nessas coisas em relação ao blog.

Abraços.

jhonatans disse...

po demais essa entrevista!!