sábado, 10 de dezembro de 2011

Aval para negociar

Dwight Howard, o super-man, foi liberado para negociar com qualquer franquia da NBA para a próxima temporada. O pivô tem mais um ano de contrato com a equipe da Flórida, mas parece que é melhor liberar o jogador e ganhar algum lucro em cima dele do que perdê-lo ano que vem, quando ele vira free-agent e poderá negociar com quem quiser e por quanto quiser. 

Depois de correr por todos os ouvidos de que New Jersey Nets está atrás de Dwight Howard, e de que teve uma reunião entre o jogador com o representantes da franquia, o Orlando pensou em denunciar os Nets à NBA, pois esse encontro não poderia ter acontecido sem o consentimento do atual time Dwight.

Assim como os Nets (que também está de olho no brasileiro Nenê), Lakers está com o olho grande pra cima do pivô, que é bastante cogitado na equipe angelina. Se for contratado pelos Nets, Howard jogará com Deron Williams, melhorando a qualidade (em todos os fatores) da equipe de New jersey, mas se ele for para o Lakers, ai sim ninguém segura o time do oeste. Agora imagina se o Lakers contratar Chris Paul e D12, ai sim a coisa fica feia, os proprietários dos times irão cair matando em David Stern e a liga ficará totalmente desnivelada.

Howard renderá muito assunto ainda até o começo da temporada. Vamos esperar para ver.

2 comentários:

Igo Gois disse...

Eu n acho que com CP3, Kobe e DH12 a liga iria ficar totalmente DESNIVELADA.. claro que o Lakers vai ser superior do que um monte de franquias mas na história da NBA ja foram formados times assim, com grandes estrelas, inclusive o Miami com L.James, D.Wade e Bosh (n tanto, mas.., o time dos Bulls com pippen, Rodman e Jordan.. isso é normal.

Thiago Anselmo... disse...

Igo, concordo com você. Na NBA já teve times mais fortes, mas se você olhar atualmente na liga, o time do Lakers ficaria imbatível e, consequentemente, não teria outro finalista no lado do oeste a não ser o Lakers, que atualmente tem um time competitivo de nível igual ao de outras equipes, como o Dallas da temporada passada.
No caso do Miami, posso estar enganado, mas não vejo Chris Bosh como grande jogador assim não. O povo colocou muito estrelato para ele, viu coisas nele que eu não consigo ver. O Miame só não ganhou a temporada passada por um motivo: achismo demais. Cada um pensando que é estrela e valia mais, pensou só em jogar bonito e não no coletivo e deu no que deu, Dallas campeão com um jogo de qualidade.

Se o Lakers contratar Chris Paul e D12, a NBA fica desnivelada por um simples motivo: Lakers sempre foi de jogar no coletivo, não importa o técnico.