sábado, 10 de dezembro de 2011

Contratação de peso e futuro incerto

Atual campeão da NBA, Tyson Chandler assinou, na tarde de hoje (sábado, 10 de dezembro) com o New York Knicks. O time da Big Apple, para contratar o jogador (que abriu uma provável vaga para Nenê no Dallas), teve que deixar de lado o armador Chauncey Billups, usando a tal cláusula de anistia.

Chandler (foto) assinou contrato com o Dallas e foi negociado logo em seguida, é o famoso sing-and-trade, não deixando o time texano, pelo qual foi campeão e peça importantíssima na temporada passada, de mãos abanando.

Com a saída de Tyson, sobra uma vaga no garrafão a ser ocupada no time do Dallas. E uma ótima escolha poderia ser um pivô forte, agil e com garra. Esse seria a brecha que Nenê precisava para se dar bem. Em seu ápice na carreira, o brasileiro anda sumido das notícias e ninguém sabe ao certo sobre seu futuro. Parece que ele irá renovar com o time do Colorado, mas essa pode ser a luz no final do túnel que faltava para Nenê ir pra um time competitivo com reais chances de título.

Vocês podem estar pensando que o lugar de pivô será ocupado por Dwight Howard, bom, o Dallas está interessado nele, mas segundo o Yahoo Sports, D12 tem uma certa queda pelo time do Brooklyn, e pediu aos dirigentes do Orlando Magic para que ele seja negociado com o Nets, para jogar ao lado de Deron Williams. 

Com isso tudo, as portas se abrem totalmente para Nenê no Dallas. estou certo ou errado? Pra mim, se não acontecer a ida do brasileiro para o Texas, é porque Marc Gasol apareceu e ofuscou o pivô na luta pelo contrato e vaga no time.

Nenhum comentário: