segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

94 milhões de dólares


O jornal Chicago Tribune divulgou que o Bulls está estruturando um novo acordo de extensão para o astro Derrick Rose. Tudo está sendo negociado com os agentes do jogador. E, de acordo com o novo contrato, o jogador representa o time de Illinois por mais cinco anos e receberá em troca modestos 94 milhões de dólares. 18,8 milhões por temporada.

Essa extensão proposta pelo Bulls terá consequência, principalmente nos cofres da franquia. Muitas pessoas elogiavam o jeito que o Chicago lidava com os acordos assinados, sem estourar o "luxury cap". Mas isso irá mudar, já que com o novo contrato, a franquia terá que desembolsar mais de 18 milhões de dólares por ano para pagar o jogador. E somando isso ao novo acordo sugador como o de Carlos Boozer, mais a provável recontratação de Loul Deng e mais a nova extensão de contrato de Joakim Noah.

Vendo só esse lado, foram quatro jogadores mencionados. Precisando de mais um em quadra para completar um time e mais os reservas, a folha salarial do Chicago aumentará e, provavelmente, estourará o limite. Logo, o Bulls entrará para a lista dos times que pagam para ganhar. Só que esse valor ainda será baixo. Será de 1:1 (a cada dólar gasto a mais, um dólar será cobrado como juros), pois quando as novas regras entrarem em validade, os juros aumentam.

Esse é o preço a se pagar se quiser montar um time com chances reais de disputa de título da NBA. E a franquia de Illionis não quer perder sua maior estrela atualmente, ainda mais que ele está saindo do contrato rookie e sendo o primeiro a receber o "ROSE RULES", que é a regra do novo acordo trabalhista que permite times oferecerem grandes valores à determinados jogadores, e os mandantes do Bulls acharam que ele é digno de receber tal valor e assim o fizeram.

Nenhum comentário: